Sobre o blog


O Cristo Urbano é um site de cristãos da cidade escrevendo para outros cristãos nas cidades. Nosso objetivo é ser um espaço de exposição da fé cristã, seus conceitos e também hospedar discussões sobre quaisquer assuntos diante do nosso contexto atual, seja na igreja ou nas cidades... As grandes cidades estão cheias de ideias, divergências e de posições defendidas com entusiasmo. A urbe costuma ser um espaço plural e é, da mesma maneira, que idealizamos nosso blog. Convidamos pessoas de diferentes espectros dentro do evangelicalismo para contar suas histórias, suas visões de mundo e suas posições diante das situações mais atuais que estiverem acontecendo aqui, no mundo ou nas cidades... Mesmo diante de tantos conflitos que acontecem nas redes sociais quando se propõem discussões, nossa intenção não é estimular debates violentos ou desrespeitosos. Queremos sim, confrontar ideias e até mesmo unir esforços para reconciliação de lados opostos. Nas cidades há espaço para conviver, discordar e até mesmo descontrair, mudando de assunto para desfrutar de um momento que não necessite de discussão, como um café no centro da cidade.

4 comentários:

  1. Um café seria ótimo, de fato existem assuntos difíceis, mas, falar sobre esses assuntos é necessário. Precisamos ir mais além.

    Parabéns pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. A intenção da página é boa, mas infelizmente parece seguir(ou ser muito influenciada por) uma agenda de esquerda, assim como alguns movimentos teológicos dentro de igrejas reformadas/tradicionais como por exemplo alguns da TMI.

    Por isso gostaria de indicar :

    http://tuporem.org.br/
    http://www.bibotalk.com/
    http://youtube.com/DoisDedosDeTeologia
    http://www.todahelohim.com/
    http://teologiapolitica.com.br/
    http://reforma21.org/
    http://politica.reformada.org/

    ResponderExcluir
  3. Gostaria poder compartilhar as ideias; pois, creio que tem muito haver com nosso trabalho. Antes de começarmos, um ponto de vista da questão, ou seja, teremos sim, muitas divergências sobre tal fato; porque ELE é mui complicado, - AMOR Incondicional -, e, sermos seus imitadores; mas, o que vejo no dia após dia, não é isto. As pessoas não querem compromissos e sim vantagens(bençãos). Os debates, discussões, pra mim, não são brigas ou imposição do certo, mas, um crescimento da sabedoria, ou seja, o Espírito na questão é SANTO e por isso, nos mostrará a verdade que precisamos saber. Enfim, não sou certo e muito menos você e todos que te acompanham, ou você conhece e vê nas ruas. Porém, se humilhar ao som de DEUS, com certeza, como faz comigo e fala: "- Meu filhinho, tens que aprender muito, porque os MEUS mistérios são mais profundos que sua vã sabedoria." se quiseres conversar a respeito de aproximarmos desta imensurável sabedoria, também estarei a dispÔ.o

    ResponderExcluir